quarta-feira, 13 de junho de 2012

QUAIS TEM SIDO SEUS FRUTOS?

A parábola da vinha má (Isaias 5.1-7)
Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu amado a respeito da sua vinha. O meu amado teve uma vinha num outeiro fertilíssimo.
Trazendo para nós, o AMADO é Jesus, a VINHA somos Nós, e o OUTEIRO FERTILISSIMO É OBRA DE DEUS A SUA CASA, e, diga-se de passagem, não há lugar mais frutífero que a obra de Deus,não há lugar mais fértil,onde se tem maior probabilidade de crescer,do que na sua casa,no centro de sua vontade
Sachou-a, limpou-a das pedras e a plantou de vides escolhidas; edificou no meio dela uma torre e também abriu um lagar. Aqui podemos ver o cuidado de Deus conosco, o quanto ele investe em nós, preparando lugar, limpando de tudo que possa impedir nosso crescimento, selecionando o melhor para nosso desenvolvimento, protegendo. Tudo que Deus faz e para nosso cuidado e crescimento, cada reunião, cada propósito,campanhas,vigílias,atendimentos,mensagens na radio ,televisão,iurdtv,hoje temos sua palavra que sempre nos traz uma nova direção,a IURD esta todos os dias aberta,uma reunião para cada sentido da vida,os bispos,pastores estão sempre disponíveis ,como a torre,para orientar ,socorrer,além do CONSOLADOR,que Deus enviou para nos guiar a toda verdade,enfim Deus investe em nós,com todas as  suas forças,porque quer o melhor para agente,ele acredita em nós,acredita em você,sabia?Já parou para pensar nisso?Que tudo que está disponível a nós hoje,e o investimento Dele em você e em mim? Qual o motivo de todo esse investimento?Vejamos...
Ele esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas. Esse é o motivo de todo o cuidado é investimento, Ele espera que venhamos a dar BONS FRUTOS, ele faz tudo isso para que venhamos nos libertar,nos arrepender dos nossos pecados,nos converter dos nossos maus hábitos  e caminhos,que venhamos nos tornar novas criaturas,com o novo nascimento,o batismo com o Espírito Santo,que venhamos  desenvolver a nossa fé e salvação,nos tornarmos verdadeiros servos,ser e fazer discípulos,que venhamos  ser testemunho e dar testemunho aonde formos possamos glorificar o nome Dele.Mas mesmo com todo esse investimento,muitos são os que desprezam esse cuidado,e vivem contrários a sua vontade,dando frutos,mas FRUTOS RUINS,nunca se libertam insistem no erro,não abandonam o pecado,não se entregam,dão mal testemunho,sempre dando problemas ,sempre em cima do muro,sem definição,entre idas  e vindas nunca abraçam a fé de verdade,por isso não permitem que Deus seja glorificado em suas vidas.
Agora, pois, ó moradores de Jerusalém e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha.
Que mais se podia fazer ainda à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? E como, esperando eu que desse  uvas boas, veio a produzir uvas bravas? Cabe a cada um de nós agora julgar, pensar, apelar para o nosso juízo, consciência, quais frutos temos dado,e de acordo com os frutos que estamos dando o que podemos esperar de Deus?Será que com esses frutos podemos esperar o melhor Dele?E porque não dar frutos bons se temos tudo para isso? O problema é o orgulho a indiferença, sentimentalismo e o desprezo àquilo que Deus propõe, por conta disso não há mudança, sendo assim não tem palavra ou qualquer coisa que se faça que cause efeito e os frutos sempre serão ruins!
Agora, pois, vos farei saber o que pretendo fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que a vinha sirva de pasto; derribarei o seu muro, para que seja pisada; torná-la-ei em deserto. Não será podada, nem sachada, mas crescerão nela espinheiros e abrolhos; às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela.
Porque a vinha do Senhor dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta dileta do Senhor; este desejou que exercessem juízo, e eis aí quebrantamento da lei; justiça, e eis aí clamor.
Quando Saul desprezou a Deus então este também não pode mais fazer nada por ele, assim acontece com quem se mantém indiferente ao cuidado de Deus. O Interessante é que Abraão não tinha nada que temos hoje, o tipo de cuidado, mas superou a expectativa de Deus dando FRUTOS EXTRAORDINARIOS, a fé pura e genuína que serve para iluminar o mundo, uma vida completa, e o senhor Jesus. Deus acredita em você, e investe na espera de FRUTOS BONS, não despreze esse cuidado,aproveite e cresça mude ,desenvolva sua fé, OLHAI PARA ABRAÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário