terça-feira, 5 de junho de 2012

o segredo de Davi:pregando para si mesmo


medite nessa mensagem ouvindo essa canção
A vida e a historia do rei Davi sempre foi, tem sido e sempre será um grande e inspirador exemplo pra mim, e posso lhes dizer que nessa minha trajetória ate aqui, curta ainda e verdade mais constante, a vida desse homem tem me guiado, não só pelo fato de passar por situações semelhantes (por incrível que pareça), mas também em busca daquilo que mais quero e preciso: ESTAR SEMPRE COM DEUS, COMBATENDO O BOM COMBATE, COMPLETANDO A CARREIRA E GUARDANDO MINHA FÉ.
Quando analisamos minuciosamente, a vida de Davi, não vemos só o homem cheio de glorias e vitorias que venceu o gigante Golias,mas vemos também um homem,que passou muitas dificuldades,sofreu muitas perdas,angustias,dores,foi terrivelmente perseguido,injustiçado,traído dentro de sua própria casa. Um homem que passou pelo terror de ter sua família desmembrada, e seu próprio filho se levando como inimigo mortal, um rei que mesmo procurando sempre fazer o melhor pelo seu povo, era desvalorizado com apedrejamentos, enfim ele era um homem de guerra, era uma atrás da outra, externamente Davi nunca teve paz. Podemos entender melhor sua situação quando o próprio rei diz: “As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite,enquanto me dizem continuamente: o teu Deus onde esta?Lembro –me destas coisas e dentro de mim se me derrama a alma...(salmos 42.3)
Bom isso reflete, as muitas guerras desse homem,não?! Mas o mais forte de tudo isso e que ele venceu, tudo, todos,e se manteve firme com Deus ate o ultimo dia de sua vida,errou é verdade,mas conseguiu o que poucos conseguem; se levantar de sua queda sem dar desculpas,mas com sinceridade voltar-se para seu salvador por inteiro. Não lhe faltaram motivos para desistir,para se render,para desconfiar ou desacreditar de Deus,mas ele permaneceu firme e forte todo o tempo...porque?Qual o segredo de Davi?
ELE PREGAVA PARA SI MESMO!
Porque esta abatida, ó minha alma? Porque te perturbas dentro de mim?
ESPERA EM DEUS, POIS AINDA O LOUVAREI, A ELE, MEU AUXILIO E DEUS MEU.
Sinto abatida dentro de mim a minha alma; LEMBRO-ME, PORTANTO, DE TI, NAS TERRAS DO JORDÃO, E NO MONTE HERMOM, E NO OUTEIRO DE MIZAR. (salmos 42.5)
Veja que ele relutava, com sigo mesmo, porque entenda o nosso maior inimigo esta do lado de dentro, nos mesmos, nossos sentimentos, nossos traumas,receios,achismos ,etc. Quando o vencemos,então vencemos tudo que esta do lado de fora! Quantas pessoas, abandonam a fé ,abandonam Deus,Jesus,caem e não conseguem se levantar,porque?Porque não estão vencendo a luta dentro delas mesma!
Diante de seus próprios sentimentos, vontades e dores, Davi pregava,ele ia contra tudo que seu maior inimigo queria,magoa, tristeza, desanimo, desistência, e tudo que o fizesse andar para trás ou cair, sem voltar, foi por isso que ele perdoou,se levantou se concertou,perseverou etc. Porque foi isso que ele pregou para si, diante das lutas ele pregava: “lembra Deus já te honrou antes,porque não honrara de novo”. É  isso meu amigo(a)comece a agir assim e vera o que Davi viu:“o justo sempre amparado por Deus”,isso é maravilhoso assim tenho vivido,lembro-me de vários momentos,em que parecia não haver  o que fazer,mas eu segui esse grande exemplo,por isso estou aqui,e estarei sempre custe o que custar!
Fique na fé e pregue para si mesmo!

2 comentários:

  1. Muito Forte!!! Quando vi na Minissérie essas cenas de Davi conversando com Deus e pregando para si mesmo, e quando leio na Biblía 1Samuel sempre me fortaleço, porque é MUITO FORTE!!!
    Sempre Deus estava com Davi! E Sempre Deus estará Comigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela palavra, estou com grandes dificuldades para me perdoar dos meus erros.
    Por isso, não consigo me levantar.

    ResponderExcluir