terça-feira, 5 de junho de 2012

Para sua edificação... TOME JUIZO!

(2 coríntios 12.19-20)
“Há muito, pensais que nos estamos desculpando convosco. Falamos em Cristo perante Deus, e tudo, ó amados, para vossa edificação.”
O que Paulo quis que as pessoas em corinto entendessem é o que nos queremos que você entenda hoje, tudo que nos  fazemos, pelo nome de Jesus e diante de Deus,só tem um propósito,uma única intenção,a sua edificação.As orações,pregações,atendimentos,reuniões,ate mesmo esse blog,tudo é com a finalidade de que todos possam crescer,amadurecer na fé,construir uma vida com Deus,para que possamos de fato nos tornarmos a verdadeira igreja Cristo,sendo a nação santa escolhida e separada para Ele.
“Temo, pois, que, indo ter convosco, não vos encontre na forma em que vos quero, e que também vós me acheis diferente do que esperáveis, e que haja entre vós contendas, invejas, iras, porfias, detrações, intrigas, orgulho e tumultos”. Um dos grandes problemas e que muitos não tem levado em consideração, tudo que recebem,por isso não se edificam,desprezam as orientações, direções,que são passadas por intermédio de Jesus e sua palavra,por conta disso vivem totalmente fora da vontade de Deus tornando-se um povo,uma igreja fraca,fria,desorganizada onde o diabo tem facilidade para atuar
“Receio que, indo outra vez, o meu Deus me humilhe no meio de vós e eu venha a chorar por muitos que, outrora, pecaram por muitos que, outrora, pecaram e não se arrependeram da impureza, prostituição e lascívia que cometeram.”
A preocupação de Paulo era justamente estar fazendo de tudo para edificar as pessoas ,a igreja,e ver que não deram a devida importância,vivendo ao contrario da direção do Espírito Santo,essa é nossa preocupação também,pois nos sabemos aonde a igreja,que são as pessoas,vão parar se continuarem assim. Como Paulo disse é humilhante para-nos, que lutamos para salvar e edificar,ver que as pessoas não mudam,não seguem a direção,continuam cometendo os mesmos erros,lembro-me de um dia em que batizei uma rapaz,fiquei feliz pra caramba,mas logo que ele se trocou,soltou um palavrão com a maior naturalidade,uma outra moça que batizei,e no dia seguinte seu marido veio me falar em prantos,dos maus testemunhos e comportamentos que ele estava tendo em casa,me lembro de muitas pessoas que mesmo depois de uma palavra forte,como por exemplo na NOITE DA SALVAÇÃO,se colocavam para buscar o Espírito Santo e a salvação com a maior frieza,bocejando,distraindo-se com tudo,sem o menor interesse.POXA ISSO FOI E É HUMILHANTE PARA MIM!! Mas como Paulo, me sinto humilhado, fico triste, cheguei a chorar varias vezes, mas minha vida com Deus segue,agora e se a pessoa continuar com esse desprezo em relação as coisas de Deus???eu não perderei mas e a pessoa??
O que Paulo estava fazendo, era apelar para o juízo das pessoas, e é o que eu faço agora,quero que você apele para o seu juízo=Juízo é o processo que conduz ao estabelecimento das relações significativas entre conceitos, que conduzem ao pensamento lógico objetivando alcançar uma integração significativa, que possibilite uma atitude racional frente as necessidades do momento. E julgar é, nesse caso, estabelecer uma relação entre conceitos
Pense !! Do jeito  você busca a presença de Deus,você ira receber?vai adiantar você vir a reunião ouvir a palavra de Deus,e logo depois esquecer?você conseguira manter-se em comunhão assim?cometendo os mesmos erros,agindo da mesma forma,sua vida ira mudar?hum? apele para o seu juizo se você vem a igreja,mas continua,agradando o diabo,ira se libertar?se entrar no batisterio dizer que aceita Jesus ,mas continuar sendo a mesma pessoa,sera que sera salva?se não manifestar sua fé,de verdade e sem desculpas,vai conquistar alguma promessa de Deus??Vamos pense e responda a si  mesmo.
Porque uma coisa eu sei quando a pessoa toma juizo,ela se liberta,se converte,nasce de novo,é batizada com o Espirito Santo,e sua vida muda completamente em todos os sentidos,porque quem tem juizo sacrifica e realmente se entrega 100% no altar

Um comentário:

  1. Muitas pessoas Busca a Presença de Deus de qualquer jeito, e não sabe a Opurtunidade que está tendo! Talvez seja a Última Chance! Até pode saber mais não Toma Juízo!!!!
    Mais eu aprendi uma coisa: O Espiríto Santo Vem na base de SACRIFÍCIO.
    Por isso Busco com toda as minhas Forças, O Espiríto de Deus!

    ResponderExcluir