terça-feira, 29 de maio de 2012

quem ama a Deus ama sua casa! qual o resultado disso? PERFEITA COMUNHÃO

SALMO 84
“Quão amáveis são os teus tabernáculos ,Senhor dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do senhor; o meu coração e a minha alma carne exultam o Deus vivo!”  
Atente para isso, olha a forma como o salmista olha para casa de Deus,com amor ,praze consideração. Quando a pessoa ama a Deus ela ama a igreja. Porque a igreja primitiva crescia?Porque eles estavam todos juntos, partilhando a mesma fé o  mesmo espírito,com amor ,prazer e zelo pela igreja,por isso mesmo enfrentando maiores tribulações e perseguições que as que enfrentamos hoje,a igreja estava sempre forte e o Espírito Santo agia com liberdade.
O lugar da pessoa de Deus e na igreja esse é o prazer dela sua alma suspira por estar ali. Lembro-me de quando frequentava a IURD de vila esperança, na região da penha em SP,e indo e voltando do trabalho passava com o ônibus na esquina dela,eu suspirava dizendo:minha igreja! Eu não via a hora de chegar logo para ir para lá,aonde eu fosse ou estivesse,meus pensamentos e desejos estavam lá,desejo de estar  lá ,cuidar,zelar , enfim sempre foi um prazer,o amor que eu tinha ,e tenho, por Deus refletia na minha consideração pela igreja,e assim acontece com todos que tem o Senhor como primeiro em suas vidas. Ela esta sempre presente, o Pastor sempre vê a pessoa que ama a Deus, ela sempre esta ali, não é preciso ir atrás dela, ficar procurando, porque se ela ama a Deus de verdade ela sempre estará ali.
“O pardal encontrou casa, e a andorinha,ninho para si,onde acolha seus filhotes;e eu os teus altares,Senhor dos Exércitos Rei meu e Deus meu!”
O maior prazer de um pássaro é quando encontra,um lugar de repouso,segurança,num ponto “estratégico” livre de predadores,onde ali terá o conforto e a paz para viver e cuidar dos seus filhotes,assim também o ser humano senti na sua casa(pelo menos teoricamente)essa segurança,o lugar onde nos sentimos bem é em nossa casa,não é? Pois bem, mas, para ele e pra qualquer pessoa que ama a Deus e quer de fato um compromisso com Ele,o seu prazer é estar no altar,e quando falamos de altar,significa sacrifício,quer dizer o prazer da pessoa e viver uma vida de sacrifício,de comunhão e entrega a Deus no altar,ela só senti bem e segura quando esta no altar,sacrificando sua vida.
“ Bem aventurados os que habitam em tua casa;louvam-te perpetuamente” Não há melhor lugar para estar que na casa de Deus, o rei Davi sabia disso ,tanto que no salmo 122,ele disse que se alegrava quando alguém o chamava para ir a igreja,e concerteza  será mais do que feliz aquele ,que ,esta ou vai a igreja para buscar a Deus perpetuamente,quer dizer para sempre estarão ali e com ele(muitos são os que ate estão,mas buscando outra coisa)
“Bem aventurado o homem cuja força esta em Ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados,...”
Aonde esta sua força?aonde à tem colocado?com o que você tem se preocupado?  Muitos tem colocado a força em bens,pessoas,etc,tudo isso passa ,e quando passa a pessoa fica, e fica fraca,Muitos tem se preocupado com tudo menos,no seu relacionamento com Deus,por isso sofrem,mas aquele que tem sua vida em Deus e Nele deposita sua vida 100%este será feliz,tendo também um coração resolvido,porque são muitas as pessoas que não são definidas,ainda não se resolveram,não resolveu se entregar,se batizar,perdoar ,etc. E por não se definirem,não se converte,não nascem de novo,não são batizadas com o Espírito Santo,e não desfrutam da vida que Deus propõe! Seja definido. “ o qual,passando pelo vale árido,faz dele um manancial;de bênçãos o cobre a primeira chuva..”
Quer dizer se eu estou firme  e BEM com Deus,meu amor por Ele refleti no meu amor e zelo pela igreja,se minha vida esta no altar,minha fé e confiança estão todas em Deus e eu tenho uma fé e coração definidos,ENTÃO EU VENÇO TUDO,TRANSFORMO O PROBLEMA EM SOLUÇÃO ,FAÇO DO LIMÃO UM LIMONADA,ESSA É A FÉ E SE VIVER POR ELA SEMPRE ESTARA DE CABEÇA ERGUIDA ,BEM,FELIZ,NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA
Deus abençoe siga essa fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário